INSINUAÇÕES MALDOSAS DE QUE MARCIUS SERIA CONTRA O ABATE DE JAVALIS É O ESTOPIM DA REAÇÃO
Se os deputados lageanos Marcius Machado e Lucas Neves participarem – por obrigação do mandato – de um mesmo evento, lá estarão dois beiçudos. A razão é um comportamento estranho reclamado, com razão, por Marcius, por causa de uma postura desnecessária de Lucas Neves.
VÍDEO DA REAÇÃO
O deputado do PL chegou a enviar um vídeo contendo uma sequência de falas explicando as maldades que está sendo alvo. Depois ele mesmo deletou o conteúdo. Mas foi possível ouvir os trechos onde Marcius reclama de Lucas comentar em conteúdos falsos que atacam o deputado do PL em relação à questão do abate de javalis.
AMEAÇA DE MORTE
“Um perfil que por certo é falso chegou a dizer que iriam soltar javalis na minha casa. E outro me ligou ameaçando de morte. Tudo por uma situação criada, falsamente pelo deputado Lucas Neves”. Esbravejou Marcius, chateado com a postura do conterrâneo sobre o tema.
É FATO QUE…
Marcius Machado não é contra o abate de javalis. Pelo contrário, ele entende que a espécie exótica precisa ser combatida. Sua contrariedade é ao abate de animais silvestres, o que faz sentido. Ainda não deu para entender a razão de Lucas Neves sustentar essa postura de ataque a Marcius. Ambos os parlamentares, nos seus estilos, fazem um excelente trabalho representando Lages e a Serra Catarinense. O eleitor de um não voto no outro e vice versa. Daí, constitui-se um acirramento gratuito, um gasto de energia desnecessário. Até parece postura de piá pançudo!
Lucas e Marcius na jura de atuação conjunta em defesa dos interesses de Lages e um fio desencapado está dando choque na relação por causa de conteúdos não verdadeiros atribuídos pelo deputado do Podemos ao colega de parlamento.
SERÁ QUE OS NÚMEROS EXPLICAM?
Marcius ficou em 24º na lista dos mais votados à Alesc no pleito de 2022. Somou 39.749 votos. Lucas ficou em 47º da lista de votação com quase a metade dos votos atribuídos a Marcius. O deputado do Podemos somou 23.053 votos. Em Lages o deputado do PL obteve 10% a mais de votos que o colega também eleito. Foram 24.297 votos em Lages (26,71%) contra 15.081 votos conquistados por Lucas Neves na cidade, ou 16,58%. Talvez essa diferença robusta de votos entre ambos possa justificar a razão de Lucas ter passado a atacar o colega de parlamento.
Via blog Édson Varela
Nenhum comentário:
Postar um comentário