O objetivo de mudar a estrutura da Apae para um espaço maior tem como objetivo a construção de um minhocário para produção de adubo orgânico; horta escolar, que atualmente funciona num espaço cedido; a realização de equoterapia; e o funcionamento da parte clínica, com atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, naturologia, psicologia, assistência social, psiquiatria e fonoaudiologia.
Com a cessão oficializada do Presídio de São Joaquim à Apae do município, é possível conseguir, junto ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) e a outros órgãos, a disponibilização de recursos financeiros para a reforma e manutenção de programas existentes, que em sua maioria, funcionam em espaços cedidos.
A Apae de São Joaquim foi fundada em março de 1977 e, atualmente, atende a 104 alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla ou síndrome associadas, nas áreas da saúde, assistência e educação.
Deputado Marcius Machado
#SãoJoaquimSC #ApaeSãoJoaquim #SedePrópria #PresídioDeSãoJaquim #PorUmMundoBemMelhor #SouAwaker #DeusÉBom #PolíticaDoBem #PolíticaDeResultados
Nenhum comentário:
Postar um comentário