Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Marcius Machado é relator de projeto que permitirá visita de pets em hospitais


O deputado estadual Marcius Machado (PL) é o relator do Projeto de Lei 0355.3/2019 que permitirá a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto permitirá a entrada de animais domésticos, que possam estar em contato com os humanos sem proporcionar perigo e, daqueles utilizados na Terapia Assistida de Animais (TAA) como cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas, hamster, outras espécies devem passar pela avaliação do médico do paciente para autorização.

O coordenador da Frente Parlamentar de Proteção e Bem Estar Animal, deputado Marcius afirmou que o projeto de lei trará inúmeros benefícios, além de auxiliar em diversos tratamentos médicos. “Com a visitação dos animais, o ambiente hospitalar se tornará menos estressante, fazendo com que o paciente possa ver seu animal de estimação promovendo uma interação especifica de troca de carinho”.

A Terapia Assistida, não é somente a presença de pets dentro dos hospitais, mas a sua presença de uma forma clinicamente orientada para seus fins. O convívio com animais pode proporcionar aos pacientes maior confiança para demonstrar sentimentos, interagir e se abrir para o mundo quando estão com um pet do que fariam diretamente com a intervenção de um terapeuta.

O deputado citou ainda que em Lages, o Hospital Infantil Seara do Bem já conta com a presença dos cães terapeutas do projeto Cão Terapia, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). “Quando os visitantes de quatro patas chegam no hospital, não há dúvida que o sorriso é garantido, eles fazem a diferença no dia a dia das crianças hospitalizadas”, finaliza.

Mirella Guedes 
Foto: Luca Gebara
Ascom Deputado Estadual Marcius Machado  
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075


Nenhum comentário: