Foram mais de 200 filiações entre os encontros com as lideranças locais
Ao lado do senador Jorginho Mello e da bancada catarinense o deputado estadual Marcius Machado participou do roteiro do Partido Liberal (PL) no extremo oeste do Estado, foram mais de 1.200 quilômetros e 200 filiações. Os encontros do partido aconteceram nos municípios de Dionísio Cerqueira e Xanxerê.
De olho nas eleições municipais, o senador falou das metas do partido para as próximas eleições, em Santa Catarina. O PL conta com 200 vereadores e quer eleger 600, são 16 prefeitos e a previsão é de eleger 50, assim como o passar dos atuais 16 vice-prefeitos para 80 em 2020.
Ao todo, entre os dois encontros participaram lideranças de 60 de municípios, dentre as filiações está em destaque o atual prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, o vice-prefeito de Santa Helena, Ademilson Antonio Dalmolin (Nego) e o vereador Irineu Antônio Arndt de Guaraciaba.
“Fizemos mais de 200 filiações nesses encontros. Nós do Partido Liberal nos reunimos no extremo oeste para falar de Santa Catarina. Estou feliz principalmente por trazer cada vez mais jovens e mulheres para discussão sobre o futuro do nosso Estado e do nosso país”, explanou o presidente do partido no Estado e senador Jorginho Mello.
Outro ponto em evidencia é a representatividade da mulher e do jovem inseridos na política. Durante o encontro a presidente do PL mulher, vereadora Salete Cardoso de Tijucas, apontou a necessidade da valorização da mulher em cargos públicos.
“O PL mulher tem em sua perspectiva uma sociedade mais justa, fraterna como instrumento de mobilização política e social, utilizando a força feminina para a transformação da sociedade brasileira. Nesse sentido atuamos para que as mulheres estejam cada vez mais preparadas para atuar politicamente em sua própria defesa”, explicou.
Já o presidente do PL jovem, Victor Hugo Forte de Balneário Camboriú compartilhou a importância do engajamento jovem na política e deixou um convite aos presentes. “Hoje o jovem não se restringe mais somente aos debates virtuais, pelo contrário, estamos presentes nas ruas, nas intervenções culturais e outros. Somos nós que podemos começar a fazer a diferença e, porque não agora?”, finalizou.
Por fim, o deputado Marcius destacou que as eleições de 2020 terão reflexo em 2022. “Agora é o início da nossa caminhada para conquistarmos algo maior em 2022 e para isso precisamos de união, precisamos estar presentes mostrando que política não se faz em gabinete, se faz na rua, conhecendo as pessoas, dando voz para elas, temos de ser o reflexo do nosso eleitor”.
Atualmente o PL conta com dois senadores, 40 deputados federais, três por Santa Catarina, 295 prefeitos, sendo três mulheres no Estado, nos municípios de Vargem, Palmeira e Salete e 3.606 vereadores.
Mirella Guedes
Fotos: Luca Gebara
Ascom Deputado Estadual Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Nenhum comentário:
Postar um comentário