Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Marcius Machado acompanha entrega dos 42 veículos escolares para 35 municípios catarinenses


O deputado estadual Marcius Machado (PL) participou da entrega de 42 veículos escolares na manhã desta segunda-feira (12) na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). O evento contou com a presença do governador Carlos Moisés, senador Jorginho Melo (PL), deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) e do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. 

Os ônibus escolares foram adquiridos com recursos de emenda de bancada do ano de 2017, dos deputados federais, no valor de R$ 22 milhões, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Cada veículo custou R$ 180.900,00 e tem capacidade para 29 passageiros, todos com acessibilidade e poltronas móveis para estudantes com deficiência física. 

Ao todos foram entregues 116 veículos, atendendo 93 municípios, nesse ato foram 42. A emenda da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), foi direcionada para os municípios de Correia Pinto e Capão Alto, já do Senador Jorginho Melo para São Joaquim e Celso Ramos. 

“A melhora da qualidade do ensino e do transporte é missão do governo. Além desses 116 micro-ônibus, já há uma licitação aberta para a compra de mais 29. Queremos transformar a realidade do aluno que se desloca da casa para escola. Temos que assistir o aluno de maneira integral, para que ele se estimule a estar na escola e não haja evasão. Melhorar a educação a cada dia é o nosso compromisso”, frisou o governador Moisés. 

O deputado Marcius, salientou que esses ônibus são um estímulos a busca pelo conhecimento. “Nossas crianças muitas vezes têm um longo caminho até o ambiente escolar, o transporte de qualidade é um incentivo de maneira integral para que nossos estudantes não deixem de frequentar a escola”. 


Mirella Guedes     
Fotos: Luca Gebara
Ascom Deputado Estadual Marcius Machado 
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Nenhum comentário: