Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Deputado Marcius Machado incentiva a garantia dos direitos do consumidor


O CPF na nota garante os direitos do consumidor e estimula a diminuição de sonegação de impostos. A fim de assegurar aos catarinenses esse direito, o deputado estadual Marcius Machado (PR) solicitou ao Secretário de Estado da Fazenda a implantação do programa “CPF na Nota”.

Ao informar o CPF, você estará automaticamente participando do programa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico (NFC-E) criado pelas secretarias da Fazenda dos governos estaduais.

Para o parlamentar, o programa propicia inúmeros benefícios ao consumidor e fortalece o exercício de cidadania. “É nosso papel trabalhar para fortalecer as boas iniciativas e modernizar cada vez mais as ferramentas que têm impacto na política tributária. O CPF na nota é um exemplo de ação que mobiliza entidades sociais e estimula os cidadãos a pedir o comprovante fiscal”.

Além dessas vantagens sociais, em alguns estados, é possível acumular pontos para trocar por prêmios, descontos e resgate dos créditos gerados por compras com o seu CPF.

O estado de São Paulo foi o pioneiro, com a Nota Fiscal Paulista. Atualmente, o programa está presente no Distrito Federal e em 16 estados do país: Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba e Sergipe.


Mirella Guedes
Foto: Rodolfo Espínola/Agência Al 
Ascom Deputado Estadual Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075 

Nenhum comentário: