Treinador de desenvolvimento pessoal. Ativador da identidade e do propósito. Método Rugir do Leão! Imersões: PNL Sistêmica Practitioner - Iluminatta; Pablo Marçal: Identidade e propósito método - IP 133 - 2023/ IP 12 - 2024; O jogo da vida - 10X1/2023 - 20X1/2024; Sabedoria, Prosperidade e Riqueza - SPR 3; Anthony Robbins Brasil; WA - Awaker - Geronimo Theml; PSC Coaching e Desperte seu Poder José Roberto Marques - IBC; O poder da ação Paulo Vieira. IFT 59 Massaru Ogata (49) 9 8418.9255 (whats)
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Deputado Marcius Machado demonstra apoio a Carta das Cidades
O deputado estadual Marcius Machado manifestou apoio a Carta das Cidades apresentada pelo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), na terça-feira (5), em reunião com a presidente Catarinense da entidade, Daniela Sarmento.
A ideia é contribuir com o desenvolvimento humano e com o futuro digno para as cidades do estado. O deputado colocou seu mandato à disposição para parcerias com o CAU com vistas ao desenvolvimento urbano e valorização dos profissionais que trabalham pela causa.
O documento foi lançado em 2018 e defende uma perspectiva solidária e inclusiva para o Planejamento Urbano Solidário e Inclusivo, que seja o vetor da Democracia no Brasil e contribua para tornar nossas cidades humanas, justas e sustentáveis.
“A Carta das Cidades é de grande importância, pois, marca um novo momento para os municípios catarinenses. É necessário reorganizar as cidades para tenha mais sustentabilidade de médio a longo prazo, ou seja, devemos começar agora para que as futuras gerações tenham esse benefício”, declara.
Veja o que diz a Carta:
a. Adotar políticas ambientais e culturais que valorizem as dimensões material e imaterial do patrimônio;
b. Implementar os instrumentos indutores da função social da propriedade, prevista na Constituição Federal, visando estimular a utilização de imóveis e terrenos ociosos, inclusive os pertencentes ao Estado;
c. Promover a mobilidade urbana não motorizada e a qualificação dos espaços públicos;
d. Incentivar o uso misto para fortalecer a dinâmica socioeconômica existente;
e. Promover a elaboração, de forma participativa e inclusiva, de planos urbanísticos voltados à requalificação das áreas centrais das cidades brasileiras;
f. Promover políticas públicas que favoreçam a renovação de edifícios históricos significativos, de forma a respeitar e valorizar o seu papel enquanto documento de memória e, ao mesmo tempo, possibilitar sua inserção na dinâmica da cidade;
g. Implementar fundos articulando diversas esferas públicas e privadas, com participação popular.
Ascom Deputado Estadual Marcius Machado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário