Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Internet sem fio e gratuita para todos

Um recorrente pedido do vereador Marcius Machado foi refeito na última sessão deliberativa do ano na Câmara de Lages.

A implantação de internet sem-fio (wireless) gratuita nos órgãos públicos como a Prefeitura e secretarias ou nas principais praças da cidade é sugerida por Marcius ao prefeito na moção legislativa 486/15.

O proponente ressalta que milhares de cidades, entre elas Goiânia e Caldas Novas em Goiás, Uberlândia em Minas e Bom Retiro em Santa Catarina, já disponibilizam sinal gratuito de internet em parceria com empresas de telecomunicações ou por iniciativa das respectivas prefeituras.

No documento, Marcius explica que as políticas de inclusão digital implementadas pelo Ministério das Comunicações são concebidas como ferramenta para o exercício da cidadania, já que grande parte dos processos de escolha e de autonomia do individuo passam pelo seu acesso e interação com as tecnologias da informação e de comunicação.

Nesta base, a Secretaria de Inclusão Digital, do Governo Federal, apoia programas como Tele-Centros, as Cidades Digitais e Centros de Recondicionamento de Computadores, além de articular políticas que integram ações de inclusão digital com as de caráter social.

Nenhum comentário: