
As pessoas que ainda possuem fichas do projeto de lei de iniciativa popular “Diga Não ao Aumento de Vereadores”, devem entregá-las hoje, no setor de classificados do Correio Lageano (Rua Coronel Córdova, 84).
Liderada pelo Correio Lageano e Rádio 101FM, a campanha tem o apoio de diversas entidades de classe. O objetivo é a reversão do aumento do número de vereadores em Lages.
No dia 21 de março deste ano, a Câmara de Vereadores de Lages aprovou a proposta que aumenta o número de 12 para 19 vereadores. A medida é válida já para a próxima legislatura, mas a população não concorda com esse aumento.
Enquete do portal CLMais apontou que 98,59% das mais de 3 mil pessoas que votaram, são contra a decisão dos vereadores. A iniciativa popular foi criada na Constituição de 1988 e dá direito aos cidadãos de apresentarem um projeto de lei.
Os recursos previstos no orçamento da Câmara que não são usados, voltam aos cofres públicos e no próximo ano podem ser investidos em outras áreas, como saúde, educação e segurança, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário