A batalha para a construção de um ginásio na Escola Estadual Pinto Sombra, no bairro Guarujá não é nova e pelo que parece está longe de acabar. Atualmente, e somente em dias de sol, os 1.116 alunos praticam suas atividades físicas em uma quadra de cimento sem cobertura.
Sabendo da precariedade, o vereador Marcius Machado recomendou, por meio de um requerimento enviado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages no dia 11 de abril, estudos de viabilidade para a construção do ginásio de esportes.
“Vamos aguardar a análise do secretário Jurandir Agustini para que o projeto seja enviado ao Governo do Estado a fim de conseguirmos recursos para a construção. A escola necessita urgente de uma área coberta e eu acredito que esse projeto seja viável porque é um colégio estadual que merece a atenção do Estado”, afirma o vereador.
Todos os dias quatro turmas, com aproximadamente 25 alunos cada, realizam a aula de educação física simultaneamente. Em dias de sol, uma turma faz suas atividades na quadra de cimento, outra no pátio de lajotas e as outras duas num espaço com gramado atrás da escola.
De acordo com alunos e professores, quando chove, as aulas são realizadas na sala de jogos ou na própria sala de aula. A professora de educação física Mara Shirley Rossi, diz que convive com essa situação há mais de 19 anos.
“Sempre ouvimos promessas de políticos em campanhas eleitorais sobre a construção do ginásio, mas até então elas nunca foram cumpridas. Para dar aula a noite é extremamente horrível, principalmente no inverno. É essencial um ginásio aqui porque temos um grande número de alunos”, afirma a professora.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Jurandir Agustini, através de e-mail enviado ao Correio Lageano afirma: “A construção de um ginásio de esportes na Escola de Educação Básica José Pinto de Sombra traria grandes benefícios aos estudantes, por isso colocaremos o projeto na pauta de prioridades a serem encaminhadas para o Centro Administrativo”.
Gremio Estudantil está organizando um abaixo assinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário