O Vereador Marcius Machado indaga ao reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Élson Rogério Bastos Pereira e ao interventor da Fundação Uniplac, Walter Manfrói, sobre como se conduziu o processo do financiamento estudantil (FIES) para o ano de 2011.
O edil revelou que recebeu algumas denúncias de que o processo para adesão ao Fies pelos estudantes ficou aberto apenas um dia na Uniplac, o que contraria a determinação federal de que o processo tenha uma duração mínima de dez dias.
Para esclarecer a situação e averiguar a veracidade destas denúncias, Marcius Machado encaminhou à instituição as seguintes perguntas: qual a data de abertura e encerramento da inscrição no Fies; quantos estudantes se credenciaram; quantos foram os estudantes beneficiados, e quais foram os meios de divulgação utilizados no processo de abertura do financiamento.
Um comentário:
Todas as vezes que tentei efetivar a inscrição no Fies,via site SISFIES, não recebi confirmação pelo e-mail informado. Acrdito que a Uniplac não tenha aberto inscrições para esse ano de 2011 em função da forma de repasse que o MEC utiliza para esse tipo de Financiamento Estudantil.
Mesmo assim aguardo ansiosamente pela confirmação.
Postar um comentário