No dia 22 de setembro, os adeptos do skate e do BMX de Lages mais uma vez estiveram presentes no Plenário Nereu Ramos para uma reunião comandada pelo vereador Marcius Machado. O encontro serviu para definir direcionamentos para a audiência pública sobre a construção da pista de skate profissional que acontece no dia 30 de setembro, às 19h, na Câmara de Vereadores.Apesar da noite chuvosa, mais de 50 praticantes dos esportes radicais compareceram a reunião, o que foi avaliado como muito positivo pelo vereador Marcius Machado. O edil acredita que o movimento já é vencedor, pois a pista está sendo construída pelo Executivo. A luta da classe agora é que a obra atenda as exigências técnicas necessárias para que a pista seja de boa qualidade e possa sediar eventos de alto nível.
Representante da Associação Serrana de Ciclistas (ASC), Wilson Oneda acredita que o município só tem a ganhar com o advento da pista, uma vez que estimula a prática das modalidades. “Não adianta só fazer quadras de futebol nos bairros e esquecer a galera que é mais radical, que gosta de skate, bicicleta e (patins) in line. Não tem porque não fazer”, argumenta Oneda, que teve acesso ao projeto da pista junto ao engenheiro responsável pela obra e revelou que o piso não é de granilite, tal como são as pistas profissionais.
O skatista Pablo Theodoro (Pikachu) acredita que a obra vai melhorar a situação dos esportistas, especialmente, em relação à segurança. “Nós corremos riscos nas ruas, sem segurança nenhuma. Skate já é profissão, precisa ser encarado com seriedade e a pista melhora muito essa situação”, avaliou.
fonte: Everton Gregório Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário