Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Avança...

No dia 22 de setembro, os adeptos do skate e do BMX de Lages mais uma vez estiveram presentes no Plenário Nereu Ramos para uma reunião comandada pelo vereador Marcius Machado. O encontro serviu para definir direcionamentos para a audiência pública sobre a construção da pista de skate profissional que acontece no dia 30 de setembro, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Apesar da noite chuvosa, mais de 50 praticantes dos esportes radicais compareceram a reunião, o que foi avaliado como muito positivo pelo vereador Marcius Machado. O edil acredita que o movimento já é vencedor, pois a pista está sendo construída pelo Executivo. A luta da classe agora é que a obra atenda as exigências técnicas necessárias para que a pista seja de boa qualidade e possa sediar eventos de alto nível.


Representante da Associação Serrana de Ciclistas (ASC), Wilson Oneda acredita que o município só tem a ganhar com o advento da pista, uma vez que estimula a prática das modalidades. “Não adianta só fazer quadras de futebol nos bairros e esquecer a galera que é mais radical, que gosta de skate, bicicleta e (patins) in line. Não tem porque não fazer”, argumenta Oneda, que teve acesso ao projeto da pista junto ao engenheiro responsável pela obra e revelou que o piso não é de granilite, tal como são as pistas profissionais.


O skatista Pablo Theodoro (Pikachu) acredita que a obra vai melhorar a situação dos esportistas, especialmente, em relação à segurança. “Nós corremos riscos nas ruas, sem segurança nenhuma. Skate já é profissão, precisa ser encarado com seriedade e a pista melhora muito essa situação”, avaliou.


fonte: Everton Gregório Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages

Nenhum comentário: