Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novos tempos com velhas práticas... mais um golpe militar agora em Honduras


A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou neste domingo por aclamação uma resolução de sete pontos que condena "energicamente" o golpe militar efetuado contra Manuel Zelaya, destituído do cargo de presidente de Honduras pelo Congresso do país.

A medida responde à detenção e expulsão de Zelaya esta madrugada por parte dos militares em Honduras, ato que foi condenado por Estados Unidos, União Europeia, os países da América Latina e diversos organismos internacionais.

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, denunciou neste domingo que a chanceler de Honduras, Patricia Rodas, e outros funcionários do governo do presidente Manuel Zelaya "estão desaparecidos".

Ele acrescentou que outros altos funcionários do governo de Zelaya e dirigentes de organismos sociais hondurenhos igualmente "estão em paradeiro desconhecido".

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, advertiu na Nicarágua que haverá uma "revolução violenta" em Honduras se os militares dispararem contra o povo que protesta a favor do presidente Manuel Zelaya, destituído pelo Parlamento. "Que os militares de Honduras não arremetam com suas armas contra o povo desarmado, porque estariam abrindo o caminho para revoluções violentas", disse o governante venezuelano.

Nenhum comentário: