Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Deputado Marcius Machado aprova moção de apelo para conserto do aparelho de ressonância magnética

Deputado Marcius Machado aprova moção de apelo para conserto do aparelho de ressonância magnética

Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos está sem ressonância magnética há 16 meses

A ausência do aparelho de ressonância magnética do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos em Lages, levou o deputado estadual Marcius Machado (PR), a encaminhar uma moção de apelo ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado da Saúde, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), nesta quarta-feira (5).

O equipamento está parado desde setembro de 2017, a ausência do exame de ressonância magnética causa um desfalque de mais de 240 possíveis diagnósticos por mês, ou seja, a espera pode agravar o problema de saúde dos mesmos.

Para o deputado, o equipamento é de suma importância, pois, faz análise de diversas doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. Além de diagnosticar esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas e até infecções.

 “O exame oferta a análise de múltiplas doenças, mas ainda tem um custo alto para muitas pessoas, portanto, é de extrema necessidade que nosso hospital possa voltar a oferecer esse serviço o mais rápido o possível”, explica.

Neste ano, a maternidade irá completar 75 anos de serviços prestados. Atualmente, o hospital atende uma população de mais de 800 mil habitantes, de 67 municípios, tornando-se essencial para o estado.

Ascom Deputado Estadual Marcius Machado
Fotos: Fábio Queiroz

Nenhum comentário: