Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Indicações de segunda-feira (29/02) e terça-feira (01/03) requeridas nas redes sociais, wathsapp, por e-mail e na própria comunidade, total 29 indicações.

Importante ressaltar: que as indicações/requerimentos não têm poder de lei, ou seja, não obrigam o prefeito e os secretários a fazerem, são apenas propositivas/indicativas.

O vereador não tem como obriga-los a fazer, é uma forma de pressão e de cobrar as melhorias.

Do público em público. (Bobbio)

#MarciusMachado

Indicação n.º 260/2016 - Solicitar a Secretaria da Infraestrutura a pavimentação da Rua: José Freitas, bairro Novo Milênio, a pavimentação se faz necessária, diante do morro forte, que em dias de chuva dificulta a trafegabilidade.

Indicação n.º 259/2016 - Solicitar a Secretaria do Meio Ambiente a limpeza do matagal, na Rua: Alzino Zonatto, próximo ao Colégio Armando Ramos de Carvalho, bairro Bela Vista.

Justificativa: a comunidade pede a esta secretária que quando for fazer a limpeza do parquinho, favor fazer a limpeza ao lado do colégio também, diante do perigo de algum animal peçonhento picar alguma criança.

Indicação n.º 258/2016 - Solicitar a Secretaria da Infraestrutura a pavimentação da Rua: José Freitas, bairro Novo Milênio, a pavimentação se faz necessária, diante do morro forte, que em dias de chuva dificulta a trafegabilidade.

Indicação n.º 257/2016 - Solicitar a Secretaria do Meio Ambiente a reforma do parquinho infantil, no bairro Santa Rita, Rua: Julio Rodrigues.

Justificativa: o parquinho foi fechado com arame farpado, trazendo risco para as crianças que insistem em ingressar no parquinho.

Indicação n.º 256/2016 - Solicitar a Secretaria da Infraestrutura a pavimentação da Rua: Miguel de Oliveira, bairro Vila Nova, haja vista que foi calçada apenas uma parte da rua.

Indicação n.º 254/2016 - Solicitar a secretária da infraestrutura a execução de medidas que reduzam os alagamentos da rua: Alagoas, no bairro São Cristóvão, especialmente em frente à casa de nº. 395.

Justificativa: a comunidade não aguenta mais os danos materiais e os inúmeros incômodos decorrentes dos alagamentos.

Indicação n.º 253/2016 - Solicitar a secretária da infraestrutura a manutenção urgente da Rua: Manoel Deolindo Motta, bairro Vila Maria e a canalização do esgoto.

Justificativa: a referida rua esta com o esgoto a céu aberto e há muito tempo que não é feita a manutenção da mesma.

Indicação n.º 252/2016 - Solicitar ao DIRETRAN e a secretária municipal de Infraestrutura o estudo de viabilidade para medidas de segurança (lombada física), na Avenida 1º de Maio, trecho não pavimentado, compreendido do barracão eventos a Rua Cirilo Vieira Ramos, bairro Várzea.

Justificativa: Há uma grande movimentação de caminhões, ônibus e carros, nesta avenida, que trafegam em alta velocidade, trazendo riscos para os moradores desta rua e tirando o sossego dos mesmos dia e noite.

Indicação n.º 249/2016 - Solicitar a Secretaria da infraestrutura urgente à canalização do esgoto que fica ao lado do CEIM João José Theodoro da Costa Netto, bairro São Miguel.

Justificativa: a referida indicação se faz necessária a sua execução de forma urgente, vez que o mal cheio é muito forte, sendo também que é um criadouro de ratos, mosquitos, podendo ser até da dengue ou do zica, bem como o criadouro de outros animais peçonhentos.

Indicação n.º 242/2016 - Solicitar a Secretária da infraestrutura o reperfilamento asfáltico na Avenida Maria Luíza, bairro Vila Maria.

Justificativa: se faz necessária à execução da referida indicação, pois desde que foi asfaltada no início da década de 90, nunca mais teve manutenção.

Indicação n.º 236/2016 - Solicitar a secretaria do meio ambiente a notificação do proprietário do terreno baldio na rua: Fausta Rath, ao lado da casa de nº 1153, bairro São Cristóvão para a limpeza urgente.

Justificativa: o mato está altíssimo, o que possibilita um criadouro de animais/bichos, há muitas crianças nesta área e os moradores estão com medo da proliferação destes animais/bichos que pode a vir atacar alguma criança ou idoso.

Indicação n.º 235/2016 - Solicitar a Secretaria da Infraestrutura a pavimentação da Rua: Maranhão, bairro São Cristóvão, nesta rua há um posto de saúde (Unidade de Saúde), que atende inúmeros moradores dos bairros São Cristovão e Sagrado Coração de Jesus, rua de fundamental importância.

Indicação n.º 225/2016 - Solicitar a secretaria de infraestrutura e a secretaria do meio ambiente um mutirão geral para manutenção das ruas, limpeza de bueiros e do mato, no bairro Guadalupe.

Indicação n.º 220/2016 - Solicitar à Secretaria de infraestrutura a viabilidade urgente para a manutenção da ponte da Rua Cristiano Brascher, bairro Santa Helena, próximo à lavação do Itamar, haja vista o perigo constante para os motoristas e moradores.

Indicação n.º 219/2016 - Solicitar a Secretaria de Infraestrutura a manutenção da Rua: Max Rogério de Azevedo, bairro Araucária, rua de grande trafegabilidade e que merece a atenção desta Secretaria.

Indicação n.º 218/2016 - Solicitar a Secretaria de desenvolvimento o planejamento e a execução urgente de um condomínio de empresas de pequeno, médio e grande porte, para a geração de empregos.

Indicação n.º 214/2016 - Solicitar a secretária de saúde o fim das cotas de exames e atendimento com os médicos, em especial nas unidades de saúde.

Indicação n.º 213/2016 - Solicitar a Secretaria de Infraestrutura a manutenção urgente da Rua: Joaquim Nabuco, frente ao CEIM do bairro Caravágio até a Rua: Olímpio Sales de Oliveira.

Justificativa: esta rua é suma importância para que as crianças não sejam prejudicadas com o pó intenso devido a não pavimentação.

Indicação n.º 211/2016 - Solicitar a Secretaria de Infraestrutura a recolocação da tubulação no entroncamento da Rua: Cristiano Brascher com a Rua: Salvador, bairro Santa Helena. Foram retirados aproximadamente 6 metros de tubos e não foram recolocados, trazendo inúmeros prejuízos e perigo de dano grave à comunidade.

Indicação n.º 210/2016 - Solicitar a secretária de infraestrutura a manutenção da tubulação que foi quebrada na rua: Hercílio Gransotto, bairro Conta Dinheiro. Com a tubulação quebrada, as casas desta região estão sendo prejudicadas com as constantes inundações, dilapidando o patrimônio, bem como prejudicando a saúde dos moradores.

Indicação n.º 201/2016 - Solicitar a secretária de infraestrutura a manutenção da rua: Nilo Peçanha, bairro Sagrado Coração de Jesus, haja vista que a dificuldade de trafegabilidade.

Indicação n.º 194/2016 - Solicitar a secretária de infraestrutura fechar os buracos que estão em frente à GERED, rua: Amazonas, bairro São Cristóvão, vez que o buraco esta prejudicando a trafegabilidade.

Indicação n.º 192/2016 - Solicitar à Secretaria do Meio Ambiente a viabilidade para o corte urgente de alguns galhos de uma árvore na Escola Básica Belisário Ramos, bairro São Cristóvão, haja vista se caso caia os referidos galhos, destruirão o telhado da escola.

Indicação n.º 191/2016 - Solicitar a secretária de infraestrutura a manutenção da Rua Jairo Luís Ramos, bairro Sagrado Coração de Jesus, (ao lado do Estágio Ivo Silveira) vez que a rua está intransitável e grande parte das lajotas estão expostas.

Indicação n.º 187/2016 - Solicitar a secretaria de infraestrutura a manutenção da Rua Maria de Melo Küster, bairro Santa Maria, a via esta bem perigosa, com passagem só no meio da rua.

Indicação n.º 184/2016 - Solicitar à Secretaria de infraestrutura a viabilidade urgente para a limpeza dos bueiros na Rua Alagoas, em especial em frente à casa de n. 395, bairro São Cristóvão, com os bueiros entupidos, a cada chuva, as casas são alagadas.

Indicação n.º 183/2016 - Solicitar à secretaria do meio ambiente a viabilidade para a retirada de inúmeras garrafas que foram jogadas a beira da antiga BR 2, próximo a entrada.

Indicação n.º 182/2016 - Solicitar a secretaria de infraestrutura o reparo da Rua Antônio Mendes da Silva, bairro Guarujá, vez que foi feita a manutenção e piorou a situação, no qual foram colocadas pedras gigantes, dificultando a trafegabilidade.

Indicação n.º 181/2016 - Solicitar a secretaria de infraestrutura a disponibilização da acessibilidade para os cadeirantes na travessia da Rua Cirilo Vieira Ramos, bairros Caça e Tiro/Habitação, que após a pavimentação ficaram com pouca acessibilidade de passar de um bairro para o outro, sendo que com muita dificuldade devem dar uma volta no mínimo 600 metros.

#MarciusMachado

Nenhum comentário: