Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

quarta-feira, 5 de maio de 2021

PROJETO DE LEI PREVÊ QUE ESTADO POSSA RECEBER DOAÇÃO DE PROJETOS PARA OBRAS

Em 2019, destinei recursos de emendas impositivas para reforma em escolas estaduais de Bocaina do Sul e Correia Pinto. Entretanto, as obras ainda não foram realizadas, segundo o Estado, devido a falta de profissionais para a realização de projetos técnicos para a secretaria de Estado da Educação.

Em Bocaina do Sul, a escola beneficiada é a Campos Sales, com o valor de R$ 180 mil para a cobertura da quadra poliesportiva. A última ação do Estado foi a realização de orçamentos, mas nada foi oficializado. 

Em Correia Pinto, a escola Nossa Senhora dos Prazeres recebeu R$ 49.685,00 para a cobertura da passarela de acesso ao ginásio de esportes. Segundo o Estado, o projeto está aguardando a  licitação para a contratação de empresa especializada em projetos.

A Secretaria da Educação não possui equipe de engenheiros para a realização de projetos para reformas em escolas. Quando necessário, a Secretaria de Estado da Infraestrutura disponibiliza profissionais para a realização dos mesmos.

Porém, devido a grande demanda de atividades, por vezes, o Estado opta por licitar a contratação de engenheiros para a realização desses projetos. O que torna o processo mais demorado.

Por isso, apresentei um Projeto de Lei para permitir que o Estado possa receber doações de projetos de engenharia, sem cobrança nenhuma, por qualquer pessoa física ou jurídica.

Com isso, pretende-se incentivar a doação de projetos para a reforma de escolas, já que a Educação possui recursos para realizar obras, mas não consegue executá-las em sua plenitude em razão de não conseguir suprir a demanda de projetos.

Deputado Marcius Machado

#ReformaDasEscolas #EducaçãoSC #ProjetoDeLei #PorUmMundoBemMelhor #SouAwaker #DeusÉBom #PolíticaDoBem #PolíticaDeResultados 

Nenhum comentário: