Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

quarta-feira, 12 de maio de 2021

FISCALIZAÇÃO DE MOTOS COM DESCARGA ABERTA DEVE SER INTENSIFICADA

Sugeri ao Governo do Estado e ao Comando-Geral da PMSC que realize uma fiscalização mais rigorosa para multar motos com descarga aberta.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu art. 230, prevê que conduzir veículo com o escapamento alterado constitui infração grave. Já o inciso XI deste artigo também prevê como infração grave conduzir veículo “com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”.

A descarga livre acontece quando o escape está apenas com um cano, sem abafador ou silenciador, aumentando o ruído do escapamento.

As alterações feitas nas características originais da moto, além de deixarem o veículo em desacordo com o previsto por lei, prejudicam a saúde e o meio ambiente, visto que alguns motociclistas costumam furar o escapamento ou mesmo retirar o miolo do silenciador, o que acarreta o aumento significativo do ronco do motor e da quantidade de fumaça liberada.

Deputado Marcius Machado

#CódigoDeTrânsitoBrasileiro #MotoComDescargaAberta #InfraçãoDeTrânsito #FiscalizaçãoIntensa #PorUmMundoBemMelhor #SouAwaker #DeusÉBom #PolíticaDoBem #PolíticaDeResultados 

Nenhum comentário: