Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Marcius cobra do Estado licitação para reforma da escola Belisário Ramos


A reforma da Escola de Educação Básica Belisário Ramos, de Lages, poderá sair do papel logo. Nesta semana, em conversa com o Deputado Estadual Marcius Machado (PL), o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, informou que o projeto está sendo adequado para atender a exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Corpo de Bombeiros.
Segundo ele, foi solicitado o levantamento orçamentário e a abertura de processo licitatório para a contratação dos projetos arquitetônico, hidrossanitário, preventivo contra incêndio, elétrico, rede lógica e de telefonia, além da regularização e reforma da escola estadual.
Quando esta etapa estiver concluída, o projeto será encaminhado à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para aprovação. Se aprovado, em duas semanas vai para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e, então, é aberta a licitação.
Com mais de cinco décadas de existência, A E.E.B. Belisário Ramos é uma das instituições mais antigas de Lages e atende a 700 estudantes. A reforma desta unidade educacional é uma solicitação antiga da comunidade escolar.
O projeto para a reforma se arrasta desde 2017 e Marcius acompanha de perto esta situação para cobrar a devida manutenção na escola, que fica situada no Bairro São Cristóvão, em Lages. “Essa escola tem problemas graves de infraestrutura há anos. Tem infiltração, problemas na rede elétrica, vazamentos, falta de telhas e pisos, dentre vários outros problemas. Apesar destas deficiências, a escola segue como referência na cidade e sempre se destaca no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica [Ideb], nas séries iniciais do ensino fundamental,” destaca Marcius.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: