Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

O público alvo da central é o cidadão brasileiro que procura por informações confiáveis e serviços públicos eficientes e ágeis


Com o mundo cada vez mais ágil, o tempo é preciso. E se pudéssemos realizar diversos serviços de órgãos e entidades públicas em um único lugar? Pensando nisso, o deputado estadual Marcius Machado (PR) solicitou através uma moção a instalação das centrais de atendimento “Poupatempo” no estado.

O projeto é baseado no modelo do estado de São Paulo, que funciona há 22 anos e reúne em um único local mais de 400 tipos de serviços de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública.

“A busca por otimização do tempo é contínua. Com a implantação do Poupatempo no estado, teremos mais eficiência em vários serviços. Segundo pesquisas, em São Paulo, as centrais obtêm 90% de satisfação no atendimento”, explica o parlamentar.

São Paulo conta com 72 unidades fixas em todas as regiões administrativas, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Já foram prestados mais 600 milhões de atendimentos. Eles podem ser agendados via internet, aplicativo, totens de auto-atendimento e telefone 24h.

Os serviços

Dentre os serviços mais importantes podemos destacar a renovação da carteira de identidade (RG), a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a troca da Permissão Para Dirigir (PPD) pela CNH definitiva.

Vários órgãos que prestam importantes serviços ao público são parceiros do programa Poupatempo. Por exemplo, o DETRAN-SP, a Secretaria da Fazenda, Secretaria Municipal do Trabalho, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o Instituto de Identificação.
Mirella Guedes
Foto: Luca Gebara/Agência Al
Ascom Deputado Estadual Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Nenhum comentário: