Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Sesc Lages convida.... programação dias 27 à 31 de março de 2015

27/03 (sexta) – Cinema

Filme: E SE VIVÊSSEMOS TODOS JUNTOS?

Direção: Stéphane Robelin
Comédia – 2011 – 96 min
País: Alemanha

Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 14 anos

Entrada Franca.

Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.
 
28/03 (sábado) – Teatro

PROJETO PALCO GIRATÓRIO
ANTES DA CHUVA
Cia Cortejo (RJ)

Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 14 anos

Entrada Franca.

Aramís encontra Ana numa casa abandonada, onde ela mora com a avó. O menino, na ocasião com 11 anos, é chantageado pela moça para que deixe que ela o veja nu e depois leia pra ela em voz alta. Inspirada pelas histórias de espionagem lidas pelo garoto, Ana planeja uma fuga no navio do Papa que passará em breve pelo povoado. 
 
29/03 (domingo) – Cinema Infantil


Filme: “O MENINO DA FLORESTA”

Direção: Jean-Christophe Dessaint
Animação – 2012 – 95 min

Horas: 16h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre

Entrada Franca

No coração de uma grande floresta, habitada por animais e espíritos, vive um jovem selvagem de dez anos. Seu pai, um bronco caçador e comedor de carne fresca, sempre disse a ele que o mundo acabava nos limites da floresta. Um dia, porém, para salvar seu pai ferido, o rapaz se aventura num mundo desconhecido.

30/03 (segunda) – Oficina de Dança


PROJETO PALCO GIRATÓRIO
LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO EM DANÇA
Cia Gira Dança (Natal/RN)

Horas: 14h às 22h
Local: Teatro Municipal Marajoara
Classificação etária: 14 anos

Inscrições no Sesc – Setor de Cultura.

O laboratório de criação em dança é uma proposta de pesquisa que objetiva a compreensão dos princípios de movimento do corpo de bailarinos e não bailarinos com ou sem experiência da cena artística e que tenham ou não alguma deficiência física. Propõe discutir, problematizar e descobrir como acontece o movimento nesses corpos a partir do processo criativo do espetáculo “Proibido Elefantes” da Companhia Gira Dança, concebido, criado e dirigido por Clébio Oliveira e os bailarinos da companhia. O processo metodológico do laboratório proposto se delineará em três momentos. O primeiro será a preparação corporal, o segundo será o momento do processo de criação em dança e o terceiro momento será onde iremos organizar, sistematizar e avaliar o material criado pelos envolvidos no laboratório.
 
31/03 (terça) – Dança


PROIBIDO ELEFANTES
Cia Gira Dança (Natal/RN)

Horas: 20h
Local: Teatro Municipal Marajoara
Classificação etária: 14 anos

Entrada Franca.

Proibido Elefantes é um espetáculo que fala do olhar como via de acesso, porta de entrada e saída de significados. O modo como percebemos a "realidade" é resultante do diálogo que estabelecemos com esta: nosso olhar é constituído pela realidade assim como a realidade é constituída pelo nosso olhar - a construção do sentido transita em via de mão-dupla. O olhar enquanto apreensão subjetiva do mundo é, neste trabalho, apontando como elemento potencializador do sujeito diante do mesmo. Proibir elefantes é restringir o acesso, impedir o livre trânsito do animal que serve como meio de transporte na Índia, mas que causaria enormes transtornos em outras localidades. Proibir elefantes, neste espetáculo, é proibir o olhar que ressalta as limitações, os impedimentos; que duvida da capacidade do sujeito frente à adversidade. Proibir elefantes, aqui, é apostar no olhar do sujeito sobre si e sobre o mundo em que vive como elemento ressignificador e instaurador de realidade.

Nenhum comentário: