Marcius Machado Cursos de Oratória e Desenvolvimento Pessoal

Clique na imagem serás direcionado para o site.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Lixeiras subterrâneas. Acabei de protocolar uma moção legislativa sugerindo ao Poder Executivo a implantação das lixeiras subterrâneas, Marcius Machado.


É uma ótima ideia para a problemática dos lixeiros, em especial no Centro, Coral, frente colégios e outros lugares estratégicos.

As lixeiras subterrâneas é uma técnica, chamada de Sistema de Conteinerização Soterrado, já é muito utilizada na Europa, em países como França, Inglaterra, Itália, Portugal e em especial na Espanha, que produz a tecnologia e a exporta.

O lixo é colocado em bocas coletoras do sistema. Todo resíduo depositado cai nos contentores de 1000 litros alojados sob o solo. A retirada é feita por uma espécie de elevador hidráulico, acionado apenas pelos caminhões da coleta, que também possuem um sistema de lavagem.

O sistema tem várias vantagens ambientais. “Por ser embutido evita atrair inseto, mau cheiro e atos de vandalismo. Elimina também a poluição visual e garante mais espaço nas ruas para veículos e pedestres”, de acordo com os Glaucus Farinello, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações na Baixada Santista.

Diante das inúmeras vantagens decorrentes da instalação das lixeiras subterrâneas, solicitamos ao Prefeito a viabilidade para a instalação das referidas lixeiras.

Vereador Marcius Machado 

Nenhum comentário: